sexta-feira, 27 de julho de 2007

Um filme nada poderoso...


Ficha Técnica.

Título Original: Georgia Rule

Gênero: Drama

Tempo de Duração: 113 minutos
Direção: Garry Marshall

Elenco
Jane Fonda (Georgia)

Lindsay Lohan (Rachel)



Cary Elwes (Arnold)

Garreth Hedlund (Harlan)

Oh, meu pai !!!! Mais uma vez fui ludibriado pelo título do filme. Antes de começar a ler minha crítica, vamos combinar uma coisa, olha o título desse filme “ELA É PODEROSA”...pronto....agora antes de continuar, deixe no comentário qual o gênero desse filme. ( Pausa ). Pronto. Bem não sei você, mas para mim a idéia é de uma comédia.

Bem, entrei no templo da sétima arte, todo sorridente, naqueles dias que qualquer comédia te faz perder o fôlego de tanto rir. Danei-me, “Georgia Rules”, na tradução ao pé da letra, Georgia Manda, ou melhor ainda, Regras de Georgia, é um drama clichê, que se não fosse pelas boas atrizes seria ( e é um pouco) desprezível.

Temos aqui Jane Fonda, sim para mim atuou bem, mas o que surpreende mesmo é a atuação da Felicity Huffman, a aquela atriz que fez o bom TRANSAMÉRICA e claro a problemática mas que segura a bronca Lindsay Lohan.

O filme trata basicamente de relacionamento entre três gerações de mulheres, esse que tem como comburente álcool, drogas e abuso sexual.

Como podem ver, temas pesados, muito pesados para um título como o que foi colocado aqui no Brasil

Mas o filme é o seguinte : Lilly não consegue mais segura sua filha, então a manda para a casa da sua avó em uma pacata cidade, mesmo tendo prometido nunca mais pisar lá. Georgia é uma mulher que se norteia pelos bons costumes e pela moralidade, para que isso funcione sua casa é quase um quartel general tamanha quantidade de regras impostas pela mesma. (Olha o nome do filme se fazendo valer, claro que a tradução ao pé da letra).

Rachel ao chegar na casa da vó , quase tem um treco quando tem que lavar o próprio prato, e sem contar que vai trabalhar (afinal todos da casa tem que trabalhar) na clínica de um veterinário, (seu caronista) esse que já foi um ex-namorado da sua mãe.

Rachel a descolada menina da grande cidade, envolve-se com o Harlan (o vigem do interior – odeio esses clichês) causando assim um alvoroço na cidade. E por você já sabe o que vai acontecer.

Pontuados com tramas que são conhecidos do cinema, o diretor se perde um pouco na condução do filme, não mostrando nada diferente, esperávamos mais de quem dirigiu o quase “cult” UMA LINDA MULHER.

E como sempre juntas descobrem coisas escondidas no mais fundo baú.

Um filme que podemos tranquilamente esperar passar na tv a cabo....ai que dó do meu rico dinheiro da entrada..sem contar a pipoca.

Mas uma curiosidade, esse filme faz da personagem de Lindsay Lohan, quase ela mesmo, afinal essa coisa de problemas com drogas, saias curtas e tiradas de calcinhas é a cara dela que quase sofreu um processo da produtora pelo número de atrasos que causou nas filmagens pela sua má conduta.

Avaliação : 3,5 / 5,0 ( pela tríade de atrizes)


Nos Cinemas.

Nenhum comentário: