sexta-feira, 27 de julho de 2007

Notas máxima em matéria de atrizes...




Título Original: Notes on a Scandal

Gênero: Drama

Tempo de Duração: 92 minutos

Ano de Lançamento (Inglaterra): 2006
Direção: Richard Eyre

Elenco


Judi Dench (Barbara Covett)

Cate Blanchett (Sheba Hart)

Tom Georgeson (Ted Mawson)

Michael Maloney (Sandy Pabblem)

Joanna Scanlan (Sue Hodge)

Shaun Parkes (Bill Rumer)

Emma Kennedy (Linda)

Syreeta Kumar (Gita)

Andrew Simpson (Steven Connolly)

Uma escola decadente em um bairro de Londres. Uma velha professora solitária e autoritária que tem como companhia apenas um gato. A chegada de uma sensível e bela nova professora, assim começa Notas de um escândalo.

Cate Blanchet é Sheba, uma linda e nova professora que chega a essa decadente escola e logo faz amizade com Bárbara Covente ( uma interpretação maravilhosamente precisa e britânica de Judi Dench).

Com a solidão Bárbara vê em Sheba a amiga perfeita e vice-versa. Quando Sheba a convida para almoçar em sua casa, a velha professora se depara com uma cena que a deixa um pouco perturbada. Diferentemente do que imaginou, Sheba é casada com um homem mais velho e tem um casal de filhos, sendo o menino portador da Síndrome de Down. Bárbara se impressiona, pois Sheba é linda e doce, e ela imaginava um família quase perfeita e um marido muito mais jovem.

Tudo vai bem, até que de uma forma pouco delicada Bárbara, descobre que Sheba mantém um caso secreto com um aluno, Steven Conolly.

Sheba começa a sofrer chantagens de Bárbara, para que ela acabe com o romance secreto. Ela não consegue, e Bárbara diz que vai comentar tudo com o marido de Sheba, além de levar o caso até a direção da escola.

O filme nos leva a uma dimensão que mesmo sendo um crime, afinal Steven tem apenas 15 anos, e como a própria Sheba diz não é tão inocente quanto sua idade sugere, torcemos por Sheba e torcemos muito.

Bárbara se revelará uma pessoa de caráter duvidoso, não sabemos até que ponto ela quer o bem ou a desgraça de Sheba.

Uma boa pedida para o final de semana, fora as interpretações (assustadoramente) brilhantes dessa dupla de atrizes da mais alta estirpe, temos também uma história bastante interessante.

Avaliação : 4,5 / 5,0.

Nenhum comentário: