quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Uma contagem bastante sangrenta


Quais são os atores que mais mataram em Hollywood?

Para salvar os EUA (ou sua família), ele não titubeia em passar fogo na bandidagem. Jack Bauer? Nada disso! Bruce Willis está de volta como o policial durão John McClane em Duro de Matar 4.0, que estréia este mês. Para comemorar, buscamos os cinco maiores matadores do cinema de ação, segundo o site Movie Violence Count Ratings. Willis não está no Top 5 (nos outros três Duro de Matar, mata ‘só’ 260), mas depois do quarto filme deve subir no ranking.

5) SYLVESTER STALLONE
Filmes:
19
Média de mortes: 23,6
Também deve subir no ranking, com Rambo IV, em que o veterano lutará na guerra civil de Myanmar, no Sudeste Asiático. ‘Qual conflito atual mais tem criado genocidas e mercenários? É pra lá que Rambo vai’, disse o ator.

Até 1990, Rambo III (com 87 assassinatos) era, pelo Guinness, o filme mais violento de todos os tempos. Foi proibido na Inglaterra depois que um louco matou 16 pessoas, feriu 14 e se suicidou, inspirado no personagem.
TOTAL DE MORTES: 449

4)CHUCK NORRIS
Filmes:
27
Média de mortes: 16,8
Na média, Norris é o mais pacífico da lista. Seria influência de sua formação em artes marciais? Ele é seis vezes campeão mundial de caratê e faixa preta em tae kwon do, tang soo do e jiu-jítsu, entre outras.

Seu jeitão de macho (ou de canastrão) rende várias piadas no site www.chucknorrisfacts.com. Uma delas: ‘Chuck Norris não usa relógio. ELE decide que horas são’. O ator já visitou a página e elegeu suas favoritas.
TOTAL DE MORTES: 455

3)HARRISON FORD
Filmes:
16
Média de mortes:
31,7
Garante sua vaga só com suas franquias mais famosas: Star Wars e Indiana Jones. Juntas, elas respondem por 469 das mortes em sua folha corrida. A contagem deve subir com o quarto filme do arqueólogo, previsto para 2008.

A ironia é que seu papel mais violento sem um chicote ou uma pistola laser
é o de presidente dos EUA, em Força Aérea Um, em que mata cinco terroristas
– a maioria sem usar armas. E o povo acha que George W. Bush é que é bronco...

TOTAL DE MORTES: 508

2)ARNOLD SCHWARZENEGGER
Filmes: 20
Média de mortes: 26,9
Ele praticamente inventou o gênero ‘soldado bombado em busca de vingança’ com Comando para Matar, seu filme mais violento, no qual apaga 105 inimigos. E os americanos ainda o colocaram no governo da Califórnia!

Os tempos de matador já eram. O ator nem quer saber de O Exterminador do Futuro 4, que deve rolar em 2009. Tudo bem, ele já não era mais o mesmo: no primeiro filme, em 1984, matou 22. No mais recente, de 2003, apagou só um.

TOTAL DE MORTES: 538

1)DOLPH LUNDGREN
Filmes:
23
Média de mortes: 28,8
Ficou em primeiro justamente por não ser um grande astro. Enquanto os outros conseguiram cacife para se aventurar em outros gêneros, como a comédia,
o sueco Lundgren ficou preso nos filmes ‘exército de um homem só’.
O título mais violento da carreira do ator é O Justiceiro, a primeira adaptação do herói dos gibis, em 1989. Nele, Lundgren detona 189 bandidos. O novo filme do personagem, estrelado por Thomas Jane em 2004, teve ‘somente’ 34 mortes.

TOTAL DE MORTES: 662

Fonte : Revista Mundo Estranho

Se isso for verdade...QUERO MEU ATARI DE VOLTA

Ai...Santo pai, protetor das boas coisas criadas nos anos 80...está ai do lado, a imagem clássica, o saudosismo, é isso ai....navegando pela Internê, mais precisamente no JUDÃO (nosso irmão), dai que leio, essa MARAVILHOSA e linda notícia.....



"Antes de você começar a arrancar os cabelos, rasgar a anágua, raspar a unha na parede, bater a cabeça na ponta da faca, socar você mesmo na boca e, por fim, se jogar da janela, CALMA. A idéia pode não ser tão ruim assim. Na verdade, eu gostei bastante. =D

Curtindo a Vida Adoidado é um dos “filmes que formaram meu caráter”, como diriam os caras do Jacaré Banguela. É daqueles filmes que a gente pode assistir a oito vezes em intervalos de tempo mínimos que, em todas, vai parecer que é a primeira. =D

Como sempre acontece nesses filmes que fazem enorme sucesso, tentam ao máximo ganhar dinheiro em cima dele, às vezes com coisas que não fazem jus. Por exemplo, em 1990, quatro anos depois do filme ter estreado, fizeram uma série. Foram apenas quatro episódios e tinha Jennifer Aniston no papel de Jeannie, a irmã de Ferris. Puxa, não? Pois é. Foi um sucesso tão grande que cancelaram e nunca mais se falou no assunto, nem em seqüências. Até agora. =D

Oi? Tá, eu sei… “Sempre” comentaram de seqüências. Mas hoje, com uma notícia publicada no Cinematical, podemos dizer que essa história vai render. Não, não estamos falando de mais um filme que a MGM vai jogar direto em DVD não. É uma seqüência de verdade e, aparentemente, assaz legal. =D

Ferris Bueller 2: Another Day Off, um roteiro escrito por um cara chamado Rick Rapier, que está rodando por Hollywood e caiu nas mãos do blog Stuck in the 80s, se passaria na noite do 40º aniversário de Ferris Bueller. Segundo o blog, o roteiro é impressionante, a ponto de manter o mesmo nível do filme original dirigido por John Hughes.

Nessa história, Ferris seria um bem-sucedido escritor de auto-ajuda (!), com seu melhor amigo Cameron cuidando dos negócios. Na noite em que completa 40 anos, ele resolve tirar um dia de folga, deixando todo mundo doido. Por todo mundo, entenda todo mundo: Sloane, que agora é uma estrela de Hollywood com um casamento zoneado, Jeannie, que casou com “aquele cara da delegacia” (Charlie Sheen, pra quem não se lembra). O diretor Rooney também está nessa história, principalmente porque ele, durante toda a sua vida, tentou se vingar do Ferris. Até aquele professor que fica chamando “Bueller… Bueller… Bueller…” estaria no filme.

E sabe qual é o melhor de tudo? Pelo roteiro, todos os atores originais reprisariam seus papéis. Matthew Broderick, Alan Ruck, Mia Sara, Jennifer Grey, Charlie Sheen, Jeffrey Jones, Ben Stein… E, ah sim. John Hughes, oOOo diretor, também teria de voltar. =D

Matthew Broderick sempre disse que, se Hughes escrevesse e dirigisse uma seqüência, ele faria. Mas e se o Hughes apenas aprovasse esse roteiro e chamasse todo mundo de volta?! Seria um atestado de que eu tou véio, mas até aí, seria um filme épico. Pelo menos na teoria. =D

Tomara que isso dê certo. Qualquer outra notícia sobre esse filme a gente te avisa. =D"

Mas venhamos e convenhamos, aquela cena da Ferrari é uma das melhores do cinema...diz ai..

A morte pede carona


Direção: Dave Meyers
Roteiro: Eric Red, Jake Wade Wall, Eric Bernt
Gênero: Ação/Suspense/Terror
Origem: Estados Unidos
Duração: 84 minutos

Elenco ::.

Sean bean

Sophia Bush

Zachary Knighton

Neal McDonought

Seria um neo-clássico, não sei..ou melhor sei lá. Se você é um oitentista, com certeza já assistiu, ou ao menos já ouviu falar desse filme, que nos anos oitenta protagonizado pelo “sem – expressão” Rutger Hauer fez um baita sucesso nos cinemas e nos Super Cines dos nossos quase angelicais sábados a noite ( pelo menos ainda não conhecia o que era um bar, sábado a noite).

Bom, não vou comparar se um é melhor que o outro, os dois oferecem o que queremos ver, ou seja, uma tensão animal, perseguições, fugas e lutas mirabolantes e claro muito sangue.

Todos sabem mais ou menos a história desse tipo de filme, ou seja, um carro não muito bacana, um rapazola e uma mina gatissima, férias de verão americano e estrada. E ainda acontece a “surpresa”, em uma noite de chuva brava, os nossos queridos protagonistas, desviam de um homem na estrada, quase capotam, mas até ai não param.

Em um posto logo a frente, que o feliz casal encontra...dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três...isso mesmo..desesperados e aflitos cinéfilos, o homem misterioso aparece e pede uma carona, a muito contra gosto da namorada ( intuição feminina) a carona é dada.

Ai começa o desespero total. O filme não é bom, mas também não é ruim, ou seja, se está disposto assista, mas dá tranquilamente para esperar sair em DVD, e economizar bem, e poupar para a cervejinha santa de todos os dias.



Avaliação : 3,0 / 5,0 ( Espere sair em DVD)



Já nos cinemas


Trailer


Amarelou a tela grande


Ficha Técnica
Título Original: The Simpsons Movie

Gênero: Animação

Tempo de Duração: 87 minutos

Direção: David Silverman


Esperamos dezoito anos para ver essa família amarela na tela grande. E lá estão eles, Os Simpsons estrearam no cinema.

A história é a seguinte, Lisa está preocupada com o meio – ambiente e luta a favor do verde, até seu pai, como sempre Homer arrumar toda a encrenca. Agora ele tem um novo bichinho de estimação, um porco, isso mesmo um pequeno e rosado suíno e está “apaixonado” pelo mesmo.

O problema todo é , onde armazenar os dejetos do porquinho, e Homer tem a mais brilhante das idéias, construir um silo. E constrói. Só que isso causa certo incomodo na vizinhança e Homer tem que dar um fim, no tal depósito.

Depois de muitos protesto para salvar o lago de Springfield, todos se conscientizam sobre a importância, menos Homer, que joga no lago seu pequeno silo. Desencadeado o desastre, o governo americano, aqui representado na figura , nada menos, do que o ator que fez Exterminador do Futuro, ele simplesmente coloca uma redoma de vidro, cercando toda a cidade.

E ai começa tudo, os problemas vão se acumulando. Na verdade esse longa metragem é nada mais, nada menos que um grande e bom episódio.

Temos algumas coisas muito boas, como sempre, aquela coisa de valorização da família, da atenção dispensada aos bambinos, essas coisas todas.

E outras coisas bem bacanas, como a mudança da música de abertura da Fox, o Green Day tocando a música-tema dos Simpsons, além é claro, da velha e boa mensagem na lousa, que nesse caso, diga-se de passagem, um SHOW a parte.


Temos no cinema, tudo o que temos na TV, muito humor físico, aquelas coisas de tombos, pancadas e marteladas.

Digo a vocês que das 400 cópias que estrearam em todo BRASIL, temos apenas, mas muito poucas legendadas, como esse mortal aqui, não se conformou com a mudança de voz de Homer por exemplo, preferiu, cópia LEGENDADA, sinceramente, um erro, senti falta das piadas adaptadas.

Avaliação : 5,0 / 5,0


Já nos cinemas

Trailer :