sábado, 14 de julho de 2007

Diamantes e pipocas...


Título Original: Blood Diamond
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 138 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2006
Site Oficial: http://www.diamantedesangue.com.br/
Estúdio: Warner Bros. Pictures
Distribuição: Warner Bros.

Elenco

Leonardo DiCaprio (Danny Archer)
Jennifer Connelly (Maddy Bowen)
Djimon Hounson (Solomon Vandy)
Kagiso Kuypers (Dia Vandy)
Arnold Vosloo (Coronel Coetzee)



Nunca me interessei muito para assistir esse filme, confesso que me parecia (é) um PIPOCÃO americano, não menos pior que LÁGRIMAS DE SOL e outros tantos.

Pois bem, em visita a locadora mais próxima me deparei com o mesmo na prateleira e disse, agora vai.

Bom, além de pipoca, tinha Leonardo DiCaprio, nunca o achei bom ator mas vamos assistir e afinal de conta estamos aqui para isso.

Final da década de 90, Serra Leoa, o país está em plena guerra civil, o contrabando e a exploração ilegal de diamantes é o norte desse filme. O filme começa com a invasão da FUR ( Forças Unidas Revolucionária) a uma aldeia de pescadores, onde vive Solomom Vandy (que sonha com o seu filho se formando médico) e sua família.

Após matança generalizada, Solomon é pego para trabalhar nas minas de exploração de diamantes, enquanto sua família fica perdida no meio de toda confusão – uma cena forte, é quando os soldados cortam a mãos do nativos capturados, pois segundo o General, o presidente disse que o futuro está na mão de cada um (voto) então por isso, corta-se as mãos para nada mudar....uma das analogias mais bacanas do filme.

Nessa mesma mina, Solomon, encontra um diamante rosado, super raro, e com uma certa habilidade ele é escondido entre seus dedos do pé. Solomon pede para ir ao banheiro com intenção de esconder o diamante, quando está para cavar ele é descoberto, mas a sorte está ao seu lado e o exército invade a mina e causa um tumulto, dando tempo assim para o diamante ser escondido e Solomon fugir.

Danny ( Leonardo ), tem uma dívida imensa que veio de uma transação mal-feita, como em um “bom” ( pausa para os risos) filme americano eles se encontram, dai para frente começa a nossa aventura.

Ambos tem interesses diferentes, mas que o levam ao mesmo destino, um quer o diamante o outro sua família e (pasmem) tudo está num mesmo lugar (nossa que coincidência).

O que é de chamar atenção, é a situação dos meninos soldados, uma realidade que ainda existe e que todo o Mundo conhece e meio que ignora, é ai que entra o par romântico do Leonardo, Jennifer (Maddy) uma bela jornalista que está lá para cobrir alguns fatos pertinentes...essa coisa de, em um filme como esse, enfiar goela abaixo, esse tom meio romântico...é de lascar o DVD para ninguém mais correr o risco de assistir.

Além da forçada de barra de uma das cenas, em que Danny sai do hotel e é abordado por uma prostituta oferecendo diversão e bradando em bom e alto som que não tem AIDS / HIV, uma bela tentativa de chamar atenção para o problema, mas que passa em vão neste filme tornou-se um detalhes tão pequeno que somente aqueles que possuem um certo conhecimento do continente africano perceberão.

Mais momento ruins do que bons, fazem desse filme uma opção um tanto descartável, caso você não tenha mais nada para assistir, esteja chovendo, seja domingo e sua tv a cabo, está sendo tomada pelo poder que a sua mãe e família tem aos domingos, alugue-o e assista em seu quarto quieto e escondido, para que ninguém saiba o que está acontecendo.
Já nas locadoras.

Avaliação : 3,5 / 5,0 (só para domingo a tarde e olhe lá).

O velho Blues, a fera Samuel e a bela Cristina


Black Snake Moan (2007)
Roteiro: Craig Brewer
Direção: Craig Brewer
Duração: 116 minutosGênero: Drama
Elenco :

Samul L. Jackson (Lazarus)

Cristina Ricci (Rae)

Justin Timberlake (Ronnie)

A muito tempo venho querendo assistir esse filme, que desde, o primeiro momento já me chamou atenção. O que me despertou a curiosidade ? Junte minha paixão pelo Blues, um amor platônico por Cristina Ricci o seu papel de ninfomaníaca e claro o não menos excelente ator Samuel L. Jackson.

O pôster do filme também me deixou curioso, montado como um revista pulp americana dos anos 80 está excelente para divulgar o clima do filme.

Mas como conseguir vê-lo, já que nos E.UA., ele foi exibido em poucas salas, dizem algumas fontes que até mesmo proibido pois saiu do padrão de exibição...tá bom....a gente acredita....e aqui em nosso Tupiniquim país não será mesmo lançado nas salas com tela grande e em DVD só quando Deus quiser...vai se saber quando.

Bem, como é bom sermos bem relacionados, uma fonte importante me ligou na tarde de ontem, e com voz de Pato Donald para não ser reconhecido, me diz que tinha uma grande surpresa...eis que chega as minhas mãos BLACK SNAKE MOAN – traduzindo literalmente – O LAMENTO DA SERPENTE NEGRA.

E qual a minha surpresa, como já esperava....o filme é DUCA, é muito bom, a trilha sonora muitas vezes interpretada pelo próprio Samuel deixa tudo perfeito.

Bem, vamos ao filme. A história começa com um amasso sensacional de Rae e Ronnie, onde minuto depois o mesmo a deixa, pois decidiu servir o exército e vai. Até ai tudo bem, o problema está em que sua namorada é ninfomaníaca total, e no mesmo dia, ela decide achar uma forma de esquecê-lo, vai até uma festa, se alcooliza e se droga e vira a festa da rapaziada.

Resgatada por um amigo do seu próprio namorado, este que tenta tirar também uma casquinha daquela que já foi a mulher de todos na cidade, perde a noção das coisas quando é alertado pela Rae, que seu membro, não é nem a metade do membro do seu traficante. Sem controle e com o orgulho de macho (machucado), espanca a moça até cansar, pensar ter matado ela e a deixa no meio da estrada.

Lazarus, acabou de perder sua mulher para um irmão da Igreja, não acredita mais em nada, nem mesmo no seu Blues, a única coisa que continua a fazer é plantar seu legumes e verduras para vender.

Em um bela manhã, andando pela estradinha perto da sua propriedade, eis que encontra desmaiada, ela, Rae. Laz a pega e a leva para casa.

Tomando conhecimento do “problema” da moça, a acorrenta – está ai uma coisa interessante do filme, onde a corrente geralmente povoa a imaginação, para um fetiche, aqui ela vira um maneira de purificar a moça, está que Laz jura estar possuída – e diz a ela que vai cura-lá... e por ai se desenrola um filme que merece sem dúvida alguma ser assistido.

Destaque para algumas cenas muito interessantes:

_ Quando Rae pede para Laz tocar, a chuva cai forte lá fora e ele pega a guitarra e manda o melhor do Blues.

_ E a cena que eles vão a um bar, onde Laz tocava, por coincidência está cheio, Laz coloca “fogo”, quando começa a tocar e para nós, simples mortais, ver Cristina Ricci dançar como dançou, faz vc “quase” esquecer das suas pequenas cenas de nudismo e que quase o filme todo ela está de camiseta e calcinha.

Somente uma observação....pode dizer que até forçaram demais no final, mas afinal o que seria de nós sem a esperança

Avaliação : 5,0 / 5,0 ( e para a trilha...sem comentários)
Sem data prevista de lançamento no Brasil. ( Será lançado direto em DVD)

sexta-feira, 13 de julho de 2007

ROCK and ROLL...UMA BOA ESCOLA

Ficha Técnica

Título Original: School of Rock

Gênero: Comédia

Tempo de Duração: 108 minutos

Ano de Lançamento (EUA): 2003

Site Oficial: http://www.schoolofrockmovie.com/

Estúdio: Paramount Pictures

Roteiro: Mike White




Para comemorar a data de hoje, um exemplo simples de um filme sem pretensões que te prende a atenção até o final.

A escola do rock é assim, uma quase “Sessão da Tarde”, mas interessante o bastante para ser assistido.

O enredo é mais ou menos assim. Dewey, um cara louco por música ( em mais uma interpretação brilhante de Jack Black) é demitido da sua banda. Desesperado e sem ter como pagar as dívidas, ele acha um jeito, ser professor substituto de uma escola.
Aula que é bom nada, Dewey, propõe aos alunos, montar uma banda de rock, mas tudo isso sem o conhecimento dos pais. E ai começa esse filme sem pretensões... mas com uma deliciosa trilha sonora, que para um dia como hoje cai muito bem...afinal estamos falando do bom e velho ROCK and ROLL.

Hoje saia e comemore o dia Internacional do rock and roll, depois quando levantar meio baqueado amanhã, coloque esse filme no seu DVD player e estenda o prazer de ouvir o único estilo musical comemorado mundialmente. Se você gosta de samba, pagode ou outro estilo, me perdoe....mas o rock and roll....tem o seu dia


Algumas Curiosidades :

Esta é a 2ª vez em que os atores Jack Black e Joan Cusack atuam juntos. A anterior fora em Alta Fidelidade (2000). Os pôsters que aparecem no quarto de Dewey Finn são das bandas Sex Pistols, The Who e Evil Jake.

Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Ator - Comédia/Musical (Jack Black).Recebeu uma indicação ao Grammy, na categoria de Melhor Trilha Sonora - Filme.


Avaliação : Muito bom (4,5 / 5,0)
Já nas locadoras


Fonte pesquisada : http://adorocinema.cidadeinternet.com.br

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Família, família / Papai, mamãe, titia...


ElencoAbigail Breslin (Olive)Greg Kinnear (Richard)Paul Dano (Dwayne)Alan Arkin (Avô)Toni Collette (Sheryl)Steve Carell (Frank)Bryan Cranston (Stan Grossman)Beth Grant (Oficial Jenkins)Jill Talley (Cindy)Justin Shilton (Josh)Gordon Thomson (Larry Sugarman)Paula Newsome (Linda)Wallace Langham (Kirby)Lauren Shiohama (Miss California) Julio Oscar Mechoso (Mecânico)

(DVD – Filme vencedor de 2 Oscar)

Já ouviu falar que família ideal somente em propaganda de margarina, e que na sua essência nenhuma família é normal.
É exatamente esse o ponto abordado nesse delicioso filme que passa de comédia para o drama e vice e versa.

Little Miss Sunshine, conta a história de uma família totalmente problemática, onde seus componentes são um desastre por completo. Richard, o pai da família tenta a todos custo convencer as pessoas a comprarem seu método de alcançar o sucesso em 9 passos, uma tragédia. A família ainda se completa com um filho adolescente que fez um voto de silêncio, um avô que é usuário de cocaína, a mãe frustrada e o tio, um professor totalmente suicida.

Mas surge a esperança, quando Olive é convidada para participar de um concurso de mini modelos na Califórnia.

Daqui para frente serão três dias dentro de uma velha Kombi amarela, onde cada diferença será posta a prova....veremos ai, que a família por mais estranha que seja, por mais esquisita, por mais malucos que cada um pareça ser....é sempre uma família...será sempre nos seus braços que procuraremos apoio.

Um filme para assistir, rever, rever e rever...e muito em breve estar em nossa DVDteca.

Infelizmente perdeu o Oscar de melhor filme para os Infiltrados de Martin Scorsese, nada contra Scorsese, mas OSCAR para um remake....não vale.

Avaliação : APLAUSOS (ótimo).
Já nas locadoras.