domingo, 3 de maio de 2009

Saiu no Blog do JOTACÊ, realmente..uma boa notícia :

Boa notícia para os colecionadores que desejam entrar no mundo do raio azul, mas não estão a fim de gastar muito dinheiro com isso (afinal, o que mais se reclama aqui no blog é dos preços, tanto dos discos quanto dos players): teremos tocadores de Blu-ray por U$99 até o final deste ano!

Recentemente o consórcio de empresas que promove o formato, “liberou” a licença de uso da marca para que os fabricantes chineses genéricos produzam Blu-ray players por baixo custo! Até então isso não era possível, mesmo que todos jurassem alto empenho (rá rá rá) na massificação do BD.

Acontece que grandes marcas como Sony, Pioneer e Samsung sabiam que quando isso acontecesse, players de marcas menores pipocariam no mercado sem dó nem piedade, forçando a baixa de preços (e, consequentemente, a redução dos lucros das “pobres empresas” do consórcio). Mais uma vez (assim como aconteceu na guerra dos formatos BD versus HD-DVD), a Warner foi o estúdio que “forçou” a decisão, pois em março deste ano, decidiu investir também no CBHD que, para quem não sabe, é o formato chinês de alta definição.

Dessa forma, para não perder terreno num mercadinho de apenas um bilhão de consumidores, o Blu-ray entrará com tudo nos quintais xinglings da terra de Jet Li, favorecendo assim não só a China, mas também a saudável concorrência no mundo inteiro (que já está mais do que na hora de acontecer).

A partir de agora você já pode escrever para o Papai Noel e pedir o seu BD Player tão desejado como presente. Só assim você poderá assistir ao primeiro filme em alta definição na manhã do dia 25 de dezembro, aproveitando a dica do BJC: