quarta-feira, 19 de setembro de 2007

A força..eu acredito na força....


Nada a comentar (ainda estou sem ar), só reproduzirei o que acabei de ler no OMELETE :

Exposição de Star Wars no Brasil - e C-3PO em São Paulo

Parece que a Força está com os fãs brasileiros!

18/09/2007Érico Borgo

Uma versão brasileira da Star Wars Exhibition, com figurinos, maquetes, artes e objetos de cena da saga criada por George Lucas há 30 anos, será montada em São Paulo. A Exposição Star Wars Brasil terá cenografia exclusiva e uma concepção diferente das demais, que deve integrar o ambiente às peças expostas. Completam o evento projetos educativos - ainda não detalhados.

Parece ainda melhor que a exposição que o Omelete conferiu em Londres recentemente...

A exposição será inaugurada no Porão das Artes da Bienal em março de 2008.

Para o anúncio oficial da Star Wars Brasil a Lucasfilm, a Fox Film e o fã-clube 501st Brasil trouxeram ao país Anthony Daniels, o andróide C-3PO na hexalogia. Ele estará num evento fechado na quinta pela manhã, mas antes disso fará uma noite de autógrafos na FNAC Pinheiros (19/9, 20 horas - Avenida Pedroso de Moraes, 858 - Pinheiros - São Paulo). Uma tarde de autógrafos também está prevista para as 12h30 de quinta (20/9) na Saraiva do Shopping Morumbi (Av. Roque Petroni Jr., 1.089 - Morumbi - São Paulo).

Prepare-se para longas filas, porém. Não é sempre que os fãs de Star Wars têm oportunidades como esta...


...não me convidaram para essa festa pobre, que os homens armaram para me convencer...."


Ficha Técnica.

Gênero: Comédia
Duração: 83 min
Direção: Bruno Barreto

Elenco

Fúlvio Stefanini

Daniel Dantas

Zezé Polessa

Cássio Gabus Mendes

Giovana Antonelli

Adaptações são sempre complicadas, principalmente quando se fala de levar do teatro para o cinema.

O teatro tem toda uma magia secular, contato e intimidade com o público. Já o cinema não, mesmo muito bem feito, os filmes não reagem a emoção do público, não sentem o calor da platéia. Então analisarei aqui o filme, até o porque não assisti a peça.

A história do filme gira em torno de algo extremanente “natural” em nossa sociedade, dinheiro ilícito, laranjas e suborno.

O assistente recebe de um político uma quantia nada desprezível, ou melhor 50 milhões de reais; Romeiro é assistente do poderoso bancário Luiz Fernando.

Esse cheque é somente um caução, já que a transferência vai ser feita direta. Mas o que ocorre é que Carlão (o político) entra em coma profundo e não mexe sequer o dedinho, tudo quase perdido, o que fazer ? Nessa hora entra em cena Ângela uma linda e sedutora secretária que topa, claro levando sua parte.

Nesse meio tempo, o banco está para demitir 600 funcionários, inclusive seu mais fiel gerente, o honesto e trabalhador Roberto. Casado com uma também honesta professora e pai de Henrique (um hacker de primeira) leva um vida de classe média, com conquista na base de muita luta.

Mas o interessante é quando Romeiro deposita erroneamente a quantia em outra conta, com nomes parecidos, mas conta errada. Dando tudo como perdido, entram em pânico, até descobrirem que a tal conta é de Angelina, esposa do fiel e agora demitido Roberto, e melhor, é sogra de Ângela.

Tranqüilidade, todos pensam que sim, até que Angelina se recusa em devolver o dinheiro.

Um filme bom, nada excepcional, mais ainda falta algo mais, acostumado com projeções de 2 horas ou mais, CAIXA DOIS se faz extremamente curto, nos seus exatos 87 minutos.

Uma boa e atual diversão, ótimo para vermos como certas pessoas ainda usam da admiração alheia para conseguir o que querem.

Na safra atual de filmes nacionais existem exemplos melhores como O CHEIRO DO RALO.

Nas Locadoras.

Avaliação: 3,5 / 5,0

Trailer :




terça-feira, 18 de setembro de 2007

."... Verás que um filho teu não foge a luta..." Um breve relato histórico


Não existe muito que falar, principalmente quando a fantasia, o romance e todos os contos de fadas se fazem ausente por completos.

Há muito tempo venho querendo assistir esse documentário lançado em 2004, feito pelo gênio Eduardo Coutinho (Edifício Master).

Conta através de um mosaico de anônimos a trajetória do então candidato a Presidente da República, Luís Inácio “Lula” da Silva. História contada com recortes coloridos e em preto e branco de uma vida, de um movimento de um partido.

Só digo que além de um BELO, PRECISO e PRECIOSO registro de parte da nossa história, é também um canteiro de emoções, sejam elas lágrimas ou risos.

Uma dica: assistam antes de ENTREATOS, pois eles quase completam, ou sem completam. Assistindo assim, você terá a nítida impressão de ter conhecido primeiramente os amigos do Presidente e depois o Presidente pessoalmente e sua intimidade.

Não faço aqui nenhuma sugestão de cunho político, não é esse o papel deste espaço, indico sim, como um ótimo documentário.

Um passo gigantesco do cinema nacional...

Ficha Técnica


Título Original:
O Cheiro do Ralo

Gênero: Comédia

Tempo de Duração: 112 minutos

Direção: Heitor Dhalia


Elenco

Selton Mello (Lourenço)
Paula Braun (Garçonete)
Lourenço Mutarelli (Segurança)
Flávio Bauraqui(Homem da caixa de música)
Fabiana Guglielmetti (Noiva)
SIlvia Lourenço(Viciada)
Martha Meola (Secretária)
Suzana Alves (Apresentadora de vídeo de ginástica)
Paulo Alves (PM)
Negro Rico (PM)
Gustavo Trestini (Tenente)
Roberto Audio (Homem da flauta)
Boi (Mendigo)
Alice Braga(Garçonete)
Tobias Vai Vai (Caixa da lanchonete)
Mário Shoemberger (Homem do relógio)
Calico (Homem da perna)
Jorge Cerruti (Homem do olho de vidro)
Milhen Cortaz(Encanador)
Hossein Minussi (Encanador)
Álvaro Muniz (Encanador)
Wolney de Assis (Homem da caneta)
Pedro Vicente (Homem dos livros)
Hugo Villavicenzio (Homem do gramofone)
Estevan (Homem do autógrafo)
Abrahão Farc (Homem dos soldadinhos)
André Frateschi (Homem do vodu)
Luciano Gatti (Homem do livro)
Waldir Grillo (Homem do ancinho)
Xico Sá (Homem do gênio da garrafa)
Morelli (Homem do violino)
Dionísio Neto (Homem dos discos)
Nivaldo (Homem da gaiola)
Zé Pineiro (Homem do revólver)
Augusto Pompeo (Homem do faqueiro)
Ariel Moshe (Homem das cédulas)
Morgani (Homem abertura)
Lorena Lobato (Mulher casada)
Fernando Macario (Entregador de pizza)


Finalmente um filme nacional feito para cinéfilos. Isso mesmo, essa foi a sensação de assistir o ÓTIMO “O Cheiro do ralo”, um filme intrigante, sujo, maldoso, ácido e espetacularmente bem feito.

A narrativa conta a história de Lourenço, um infeliz proprietário de uma loja de objetos usados.

Mas o interessante do filme é quando Lourenço mesmo tendo sua vida indo literalmente para o ralo (daí o nome do filme, afinal esse pequeno buraco se faz presente em todo o filme e também faz a ligação entre tudo o que acontece ali), ele tem a impressão de estar controlando todos que vem até ele, afinal as pessoas encontram-se em uma situação delicada de falta de dinheiro, é nessa hora que o “negociante” age.

Até que ele se “apaixona” por uma bunda, esse é seu desejo, ter a bunda. Incomodado pelo cheiro do ralo que exala do seu banheiro, ele vê no cheiro sua fonte de poder.

Existem cenas até agressivas, como o caso da drogada que exibe seu corpo em um nú frontal, já que não tem mais nada para vender.

O mesmo acontece com a cena da mulher casada, que seduzida pela quantidade de dinheiro colocada na mesa acaba se “relacionando” com Lourenço. Pode parecer vulgar ou desnecessário esse tipo de cena, pode até nos remeter as velhas pornochanchadas, mas acreditem, dentro do filme, passam sem maiores ferimentos.

Um filme especial, esse é aquele tipo de filme que chamamos de 8 ou 80, ou seja, ou você vai odiar, ou vai adorar.

As locações são feias, sujas, fétidas, passando assim uma impressão “real” do cheiro, acreditem assim como na descrição da velha Paris no filme PERFUME - A HISTÓRIA DE UM ASSASSINO, O cheiro do Ralo também faz isso com maestria, existem horas que você jura saber que cheiro é aquele.

Selton Mello como sempre está ótimo, sua voz rouca e a cara de insano, te leva a crer que você a qualquer momento pode encontrar um LOURENÇO em qualquer Antiquário do Sebo de qualquer cidade desse país continental.

Logo no início eu comentei que finalmente era um filme para cinéfilos, mas tinha me esquecido do também ótimo O CÉU DE SUELY.

E também não podemos esquecer do OLHO de VIDRO...uma relação intrigante, quase verdadeira, mostra a necessidade real, mesmo não confessa, de encontrar nossos progenitores.

Avaliação : 5,0 / 5,0

Disponível nas BOAS, mas muito BOAS LOCADORAS.

Trailer


segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Isso é uma vergonha


Existem coisa que eu não entendo, sinceramente acho um abuso.

Uma coisa por exemplo é PROPAGANDA em TV por assinatura, caracas, já pagamos uma fortuna para termos uma variação e nos colocam pela garganta abaixo PROPAGANDA, compramos horas e horas de propaganda todos os meses, isso sem contar os canais infantis, esses canais chegam a ter mais propaganda que os ditos CANAIS ABERTOS.

Mas ontem, domingo (16 de setembro) foi demais, eu passeando pelo pelos canais, olha o que eu encontro.

DOIS CANAIS PASSANDO O MESMO FILME, ACREDITEM..O MESMO FILME.

Um era o Universal Channel que exibia : RESIDENT EVIL 2 e o mesmo filme era exibido também na AXN..com uma hora de diferença.

INACREDITÁVEL, parece um coisa para não se preocupar, mas estamos sendo cobrados pelo mesmo produto.


Isso é uma VERGONHA.

UAU...isso que é perfomance


Direto do OMELETE

16/09/2007Marcelo Hessel
CLU

Quando a sessão dupla Grind House foi exibida nos EUA, Quentin Tarantino deixou todo mundo salivando ao excluir de Death Proof o rolo com a dança que Butterfly (Vanessa Ferlito) faz para Stuntman Mike (Kurt Russell). Remontado para a exibição em Cannes e para o lançamento solo nos demais países, Death Proof ganhou o rolo de volta - e agora o trecho cai na rede.

Abaixo o molejo de Ferlito, ao som de "Down in Mexico", dos Coasters .

O DVD do filme sai nesta terça nos EUA. No Brasil, o filme se chamará À Prova de Morte e deve ser exibido no Festival do Rio e na Mostra de São Paulo, respectivamente em setembro e outubro, antes de ser lançado comercialmente.

Veja e sonhe :




Isso sim é contornar a situação


Existem alguns momentos que o mais inteligente é usar a força alheia ao nosso favor, leiam a noticia postada no JUDÃO essa manhã, sobre o filme TROPA DE ELITE.

A polêmica foi tanta que dois designers amigos-do-sócio-do-diretor-do-filme (!) fizeram 200 camisetas para distribuir no Festival e farão o lançamento delas no próprio festival.

Tão planejando até uma com os dizeres: “Vi a cópia pirata mas vou ao cinema”.


A estréia do filme aconte dia 12 de outubro

Independência....ao cinema nacional


Acabou de sair as primeiras imagens e o trailer OFICIAL do Tropa de Elite. Ahhh.. filme nacional (eu assisto sim, gosto e indico), mas dizem por ai que é um ótimo filme.

Eu ainda não vi, sim..eu sei da polêmica das cópias piratas, mas sendo cinema nacional, acho eu, que temos que apoiar ao MÁXIMO, dar crédito às produções tupiniquins. Por isso, VOU AO CINEMA.

Olha o texto abaixo extraído o JUDÃO :

“O longa de maior porte filmado no Brasil em 2006″, de acordo com seu produtor, James Darcy, narra o drama de três oficiais do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) no combate ao narcotráfico nas favelas do Rio de Janeiro. Aborda também a corrupção da polícia, o ponto de vista dos policiais na guerra nos morros cariocas… Uma novidade pra quem já tá de saco cheio de ver sempre o policial como o vilão da história. E tiroteio nos cinemas não faz mal a ninguém.”

Outra do JUDÃO :

“Tão botando tanta confiança no filme que Rodrigo Pimentel, ex-capitão do BOPE e um dos roteiristas, já revelou a idéia de transformar o filme numa série pra TV de dez ou doze episódios. Deve ser tipo Cidade de Deus / Cidade dos Homens. Eu acho isso DEMAIS. Um Viva para o cinema nacional. VIVA! Pronto, agora é só esperar sair no cinema.”

É isso ai ...TROPA DE ELITE, OSSO DURO DE ROER, PEGA UM, PEGA GERAL....

V amos valorizar o cinema nacional.



Atenção ao fechamento do trailer....que diz "o verdadeiro ainda é inédito"


Trailer :