quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Um beleza americana juvenil...um KIDS mais maduro


Ficha Técnica

Título Original: Ken Park
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 96 minutos
Direção: Larry Clark e Edward Lachman

Elenco :

James Ransone (Tate)
Tiffany Limos (Peaches)
Stephen Jasso (Claude)
James Bullard (Shawn)
Mike Apaletegui (Curtis)



Há muito tempo venho querendo assistir a esse filme, mas como tudo na vida é um pouco difícil, consegui somente agora um exemplar dessa raridade.

Imaginem por exemplo “Beleza Americana”, mas muito mais ácido e agressivo, esse é Ken Park.

Ken Park é a exata mistura de KIDS e BELEZA AMERICANA, trata de forma nua e crua a hipocrisia do AMERICAN LIFE.

O filme conta a história de quatro jovens, todos conversam muito, mas ninguém sabe da vida de ninguém.

SHAWN – Um adolescente que tem uma vida sexual intensa, ao mesmo tempo que transa com sua namorada, transa também com a mãe dela, e ainda diz curtir mais estar com a sogra.

TATE – O psicótico do filme, é falado que já aos 7 anos, cuspia nas garotas do colégio para que os amigos rissem. Tate vive com seus avós, e um cachorro de 3 pernas. É extremamente pertubado, pois sofre com a invasão de privacidade. Sua loucura é tamanha que TATE se masturba ao mesmo que tempo que se auto enforca.

CLAUDE – Criado por pai alcoólatra e violento e uma mãe grávida totalmente apática, vive sofrendo maus – tratos e sendo acusado pelo seu pai de homossexualidade. Está aqui um personagem interessante, o seu desfecho é um dos melhores, pode acreditar.

PEACHES – Todos nós conhecemos alguém como Peache. Ela é órfã de mãe e tem como pai um cara super religioso, defensor dos bons costumes e da moral. Mas conhecemos de verdade a personagem, quando seu pai a pega transando na sua própria cama, ele a espanca e por tabela bate também no rapaz.

Ela é o melhor exemplo da máxima “Façam o que eu falo, mas não façam o que eu faço”, PEACHES é isso...o sonho de qualquer garoto na adolescência.

Ken park não tem a excelente trama de Beleza Americana, mas ganha muito em exibir tudo que acontece com a adolescência americana sem colocar filtros nas lentes.

Avaliação : 4,5 / 5,0

Nas BOAS locadoras.


Trailer ( até isso é difícil achar) para ver (CASO TENHA MAIS DE 18 ANOS) clique AQUI



Spoiler.....Momentos fúnebres no Dark Knight


Direto da redação do OMELETE :

Mais informações sobre The Dark Knight chegam das ruas de Chicago, onde o novo Batman está sendo rodado. Como sempre, são alguns spoilers, então siga por sua própria conta.

***

O site FilmSchoolRejects ouviu de pessoas próximas das filmagens que uma cena de funeral foi rodada na última quinta-feira, na rua Lasalle, com 400 policiais como extras. Eles marcham com o funeral e dão a saudação de sete tiros, mas, na última saldação, as armas se viram para um palco - quem seria o alvo? E, mais importante, quem está no caixão?

Segundo o ComicBookResources, havia uma grande fotografia de Lucius Fox (o personagem de Morgan Freeman) acima do caixão. Outras fontes falam que o morto é o comissário Loeb (o que explicaria os policiais). A figura no palco, porém, é fácil de adivinhar... tem cabelo verde e gosta de gargalhar.

The Dark Knight estréia em 18 de julho do ano que vem.



Calma que já vai chegar....

WAR ZONE....


Começaram os acertos para o marketing, o filme do nosso anti-herói predileto, aquele da camiseta de caveira, mudou de nove. O título antigo The Punisher: Welcome Back Frank (algo próximo de FRANK - VOLTA, BEM - VINDO) mudou para PUNISHER : WAR ZONE ( Zona de Guerra) , tudo bem, mas sinceramente eu preferia o original.

Um pouco do por que da mudança.


A primeira fase de Garth Ennis e Steve Dilon à frente da HQ levava o nome de Welcome Back Frank e, com algum humor negro, inclusive empregado no filme de 2004, tirou a série de um dos piores momentos criativos da história da Marvel - quando ele foi um "executor celestial".

War Zone é o nome de um derivado da série original e teve 41 edições entre 1992 e 1995 - com roteiristas diversos. É também o título de um dos roteiros prévios entregues por Jonathan Hensleigh quando a continuação do filme de 2004, dirigida por Hensleigh, começou a ser pensada.

Resta-nos apenas esperar..



terça-feira, 28 de agosto de 2007

REMAKE......Esse eu quero ver...


Bom....nunca consegui explicar para alguém essa minha atração por filme TRASH, mas eu GOSTO..e gosto de verdade.

Mas na minha tão distante infância, tomei contato com vários exemplares cinematográficos desse estilo, mas sempre gostei muito de HALLOWEEN, demais..muito bom... o primeiro, já as continuações, prefiro não comentar.

Bom, agora junte Mike + ROBIE ZOMBIE = HALLOWEEN (Remake)...sempre saiu muita coisa na net, mas agora que a verdade se aproxima, resolvi postar o trailer...clique, curta e espere, com certeza estaremos na fila do cinema mais próximo...

Trailer



O primeiro SPOT de TV ( americano)

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Complexidade...


Elenco:

Matt Damon,

Robert De Niro,

Angelina Jolie,

Joe Pesci,

Douglas J. Aguirre,

Michael Ahl,

Jeff Applegate.

Direção: Robert De Niro

Olha, eu adoro filmes diferentes e não importando-se muito com a duração dos mesmos. Mas este aqui quase, mas quase me venceu, são quase 3 horas de filme e de uma trama lenta, complexa e que se arrasta por esse tempo todo.

O filme nos mostra, Matt Edward Wilson, um estudante de Yale que acaba ingressando na sociedade secreta Skulls & Bones, se destaca por diversas vezes como um excelente aluno, e é chamado para trabalhar na OSS, agência de inteligência americana na Segunda Guerra. Mostrando cada vez mais sua capacidade de contra-inteligência (espionagem) e sua esperteza, acaba crescendo em importância na carreira e se tornando um dos primeiros a fazer parte da recente criada CIA.

O filme retrata diversos momentos da vida de Wilson, como a morte de seu pai ainda na infância, dois romances de sua vida, sua relação com seu filho e, finalmente, sua situação atual na CIA, participando de um visível fracasso na operação “Baía dos Porcos”, em Cuba.

Durante este tempo, reveza o foco entre a capacidade e comprometimento do personagem com o seu trabalho, e seus defeitos pessoais, muitos deles agravados pela dedicação ao seu país.

E para tudo isso fazer um encaixe sólido, demora, mas demora muito. Não que seja uma história fraca ou um filme ruim, muito pelo contrário é tudo muito bom e intrigante, mas De Niro, isso mesmo querido amiguinhos, ele é o diretor dessa obra. Sem contar que temos um belo elenco.

Avaliação : 4,0/5,0

Já nas locadoras



Trailer



Surrealismo total....mas muito, muito mesmo


Elenco:

Annette Bening

Gwyneth Paltrow

Jill Clayburgh

Brian Cox

Joseph Fiennes

Evan Rachel Wood

Alec Baldwin

Joseph Cross

Kristin Chenoweth

Seth Gabel.

Direção: Ryan Murphy

Gênero: Comédia

Distribuidora: Columbia Pictures

Olha, está tentativa de escrever algo sobre esse filme, pode e vai ser algo desastroso. Eu sei.

Mas vamos tentar. A uma outra observação, eu só encontrei essa cópia em uma única locadora, acreditem, e só tinha essa cópia.

O filme conta a história do escritor Augusten, filho de mãe desequilibrada mentalmente e pai alcoólatra, ele segue sua vida.

Até que um dia sua mãe, começa a se tratar com um psiquiatra, Dr, Finch, totalmente louco e insano. Como tenta ser poetisa a todo custo e não consegue, acho que isso acontece devido a um bloqueio.

Com um relacionamento muito próximo, mais muito próximo a Augusten, isso a faz sofrer ainda mais. Já com o pai fora de casa, e ela tem um agravamento da sua doença e Augusten passa a morar com a família insana e totalmente desequilibrada (ou equilibrada demais) de Doutor.

Tudo que acontece, e, é visto desse ponto para frente, é totalmente insano, surrealista, bizarro ao extremo.

O filme me causou uma série de sentimentos, algumas horas depressão, outras vezes risos e até alguns momentos bem emotivos.

O filme mostra muito como a estrutura familiar é algo de extrema importância para uma pessoa crescer “sadio” .

Certamente correndo de tesouras não foi aclamado pelo público e passou despercebido no circuito comercial, mas caso o encontre na prateleira de alguma BOA locadora, caso esteja sem opção e disposto a enfrentar um humor negro com pitadas de SALVADOR DALÍ, esse é o filme.

Prefiro não avaliar, mas continuo preferindo LITTLE MISS SUNSHINE ou mesmo o ótimo BIG FISH.



Trailer :



Viva o cinema alternativo...


Navegando pela NET, esse paraíso de infomações..descobri esse pequeno exemplo do que vem por ai....não vou nem comentar nada, mas dá uma olhada na imagem. A história é de um serial killer que registra todo o seu "trabalho" em vídeo.....quero ver, mas deve ser algo, no padrão AQUI, AGORA !!!