quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Já estão pensando no TERCEIRO..


MEDO.......essa foi a minha primeira impressão ao ver a foto ai ao lado. Todos nós sabemos o que acontece com os 3º's filmes ( vide Homem - Aranha, X-MEN e tantos outros), isso sem falar que ainda nem vimos o JOKER em ação. Mas veremos o que vem por ai...o negócio é esperar e rezar para os DEUSES da 7ª arte. SACARAM quem é....MIAUUUUUU.....tenho leite em casa.

Este mortal...louco e ansioso pelo DARK KNIGHT.

Mandando bala...literalmente...mandando bala


Estréia hoje nos Estados Unidos da América.....e daqui a pouco por aqui. Tinhamos um motivo para ver esse pequeno filme, a bela Mônica...só para entrar no clima, leia o texto abaixo e logo depois, veja o trailer "proibido"..e vamos adiantar o tempo, para o filme chegar logo. Clique no pôster ao lado e confira o trailer "proibido".

Do OMELETE :

"O filme passa num susto. Começa com tiroteios e termina com tiroteios, quase sem tempo pra respirar. Lembra daquela premissa divulgada em junho de 2005: "tiroteio durante cenas de sexo, queda livre, parto..."? Tudo verdade. E deliciosamente exagerado. Davis, sujeito pacato e a cara de Steven Spielberg (o encontramos numa festa depois da exibição e foi um choque), levou a sério sua homenagem ao cinema de ação chinês. Não foi por acaso que ele vendeu seu peixe em Hollywood com a frase "Esse é o sonho molhado de John Woo".

A história é orgulhosamente rasa. Um cara (Clive Owen), parado no ponto de ônibus comendo cenoura, vê uma garota ser perseguida por um valentão. Mas ele odeia valentões. Em menos de 10 minutos o sujeito - que por acaso é um supersoldado - está atolado até o pescoço com uma trama que envolve prostitutas, engenharia genética, matadores de aluguel e bilionários."




quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Sloth...Sloth vai voltar...


Os Goonies podem virar animação

Há muitos anos se fala em uma continuação para o já clássico filme de aventura Os Goonies. Contudo, neste tempo todo, tal continuação nunca chegou muito perto de ser realizada.

O ator Corey Feldman, que interpretou o personagem Bocão em Os Goonies, comentou em entrevista à MTV estadunidense sobre as hipóteses para a continuação

Conforme Feldman, todo o elenco, o produtor Steven Spielberg e o diretor Richard Donner sempre quiserem muito realizar a continuação. Alguns roteiros chegaram a ser desenvolvidos, mas a própria Warner acabou jogando um balde de água fria no projeto, pois não julgou que a continuação poderia render grandes quantias para seus bolsos.

Mas ainda resta uma esperança: Feldman diz que Os Goonies podem retornar na forma de uma série animada, a idéia que mais tem sido comentada entre os envolvidos nos últimos tempos. Mas o ator ainda tem esperanças que um filme seja realizado, dando o exemplo de outra continuação em que está envolvido, a de Os Garotos Perdidos, que está sendo realizada 20 anos depois do primeiro filme, e também pela Warner.

Os Goonies é um filme de 1985 com direção de Richard Donner. A trama mostra um grupo de garotos seguindo um mapa do tesouro na esperança de encontrar as riquezas de um antigo pirata. Pela frente encontram uma família de mafiosos e o deformado Sloth. No elenco estão Sean Astin, Corey Feldman, Joe Pantoliano, entre outros.

Uma boa notícia...


Pedro Almodóvar prepara novo filme com Penélope Cruz

Londres, 4 set (EFE).- O diretor espanhol Pedro Almodóvar afirmou
nesta terça-feira que já está preparando um novo filme, estrelado
pela atriz Penélope Cruz e ao qual o cineasta se dedicará totalmente
quando terminar a promoção da adaptação para o teatro de "Tudo sobre
minha mãe", em Londres.

Cruz já aceitou o personagem que o diretor lhe propôs, segundo
revelou a própria atriz numa entrevista. Ela confirmou também que
vai trabalhar numa versão para o cinema do musical "Nine".

"Pedro já me contou um pouco da história e do personagem, mas por
enquanto não posso dizer nada", afirmou a atriz, que interpretou a
freira Rosa em "Tudo sobre minha mãe".

"Haverá cinco ou seis personagens principais, e um muito
importante será o de Penélope. Também atuarão os espanhóis Lluis
Homar e Blanca Portillo", explicou Almodóvar numa entrevista
coletiva por causa da estréia, na capital britânica, da peça "All
about my mother".

Lluís Homar foi Manuel Berenguer em "Maus hábitos" e Blanca
Portillo foi a Agustina de "Volver".

Almodóvar não quis revelar o título do novo projeto. Mas, por
enquanto, ele abandonou a sua idéia de levar à tela um roteiro
baseado na história de uma vingança no mundo da cirurgia estética.

"Estou mudando de projeto. Terminei o roteiro, mas deixei
descansando e comecei a escrever outra obra, com outros
personagens", disse Almodóvar.

Agora o diretor cuida dos últimos detalhes na adaptação londrina
de "Tudo sobre minha mãe". E os projetos teatrais não terminam por
aí. O filme "Mulheres à beira de um ataque de nervos", segundo o
diretor, pode se transformar num musical da Broadway. Ele está
conversando com dois adaptadores de teatro.

Após trabalhar com o diretor americano Woody Allen, Penélope Cruz
deve começar a rodar em novembro a versão cinematográfica do musical
"Nine".

"Estamos trabalhando nisso. Quero muito interpretar um musical",
afirmou Cruz. O diretor será o americano Rob Marshall, de "Chicago".

O filme, do qual poderá participar também o espanhol Javier
Bardem, levará ao cinema um musical baseado no filme "Oito e meio"
do diretor italiano Federico Fellini. Ele narra a história de Guido
Contini, um cineasta em plena crise criativa que faz um balanço da
sua vida.

(Fonte : UOL - Cinema)


Como sempre sinal de bom cinema a vista, se quiser saber da minha impressão sobre o último filme do espanhos CLIQUE AQUI

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

NÃO CUSTA NADA....


Olha, dê uma ajudinha para o Cinema Leigo faturar a 1ª temporada de HEROES em DVD, vc votando também concorre a vários prêmios....

Não custa nada, são 2 minutinhos....

É só clicar AQUI

domingo, 2 de setembro de 2007

Simplesmente de perder o ar..


Existem gênios, ou simplesmente são dotados da "força".

Em uma noite de insônia, olha o que eu achei na net. Um louco, que seria um cara excelente para entra no minha lista de amigos NERDS, fez uma paródia do Simpson usando personagens do Star Wars, ou melhor, fez uma paródia do Star Wars usando personagens dos Simpson, bem sei lá..é o tema de abertura dos desenhos.....é muito, mas muito, muito bom.

Clique logo aqui, assista, repita e que a força esteja com você.


Spoiler --CUIDADO - Star Trek


Bom, eu não sei quanto a vocês, mas dentro dos meus "gostos" estranhos, está STAR TREK, alguns de vocês podem até dizer não, mas venhamos e convenhamos, tirando uma "população" trekking fanática, eu e o meu tio padrinho, não conheço mais ninguém que fique ancioso para um novo longa metragem dessa "aventura espacial". Mas navegando no ótimo OMELETE, eis que me deparo com uma reportagem de Marcelo Hessel, essa que reproduzo abaixo :

"Agora o roteiro do novo Star Trek. Mas o site AICN diz ter ouvido informações sobre a trama - spoilers que explicam, basicamente, como J.J. Abrams e a sua trupe vão encaixar dois Spocks em um filme só.

Ninguém confirma a veracidade do spoiler abaixo, mas, se você não quiser saber mesmo assim, não prossiga.

*

*

*

A raça alienígena dos romulanos encontrou um meio de viajar no tempo e planeja, com isso, assassinar o Capitão James T. Kirk. Lembre das aulas de Doc Brown: um evento alterado no passado muda completamente o presente e o futuro. O Spock de Leonard Nimoy, então, ruma ao passado para impedir que o pior aconteça - e daí o filme nos apresenta não apenas o Spock jovem (Zachary Quinto) como toda a tripulação da Enterprise em seus primeiros anos.

*

Faz sentido, mas, repetindo, não houve confirmação ainda. As filmagens começam dia 5 de novembro. Star Trek chega às telas em 25 de dezembro de 2008."

Um ótimo filme B, dos anos 40


Ficha Técnica :

Direção: Steven Soderbergh
Gênero:Drama
Origem: Alemanha/Estados Unidos

Elenco :

George Clooney

Cate Blanchett

Tobey Maguire

Imaginem um filme rodado neste século, mas com técnicas da década de 40.

O Segredo de Berlim é exatamente isso, Sodebergh embasado pelos sucesso de 11 homens e um segredo, teve dos estúdio, carta branca para dar um pinçada nesse filme de arte.

A história é a de Jake, um correspondente de guerra, que vai a Berlim (em total ruína) para cobrir a famosa Conferência de Postdam (cidade vizinha a Berlim), mas sua intenção na verdade é encontrar uma “antiga namorada” Jane, que ficou lá durante a Guerra.

O problema se dá quando Jake descobre que Jane está de relacionamento com um soldado Trully que foi escolhido para ser seu motorista. O então triangulo amoroso se faz muito bem explorado.

E para aumentar ainda mais a trama, ela agora é casada, seu marido está desaparecido e todos o querem.

Goerge Cloney e Tobey (nosso eterno Homem – Aranha) estão impecáveis nesse longa.

Um belo filme, muito bacana mesmo. Pesquisando pela Net, achei algumas curiosidades que reproduzo no texto abaixo.

“...Ele dispensou o uso de tecnologia moderna para filmar com réplicas dos equipamentos utilizado na Hollywood dos anos 1940. Microfones e lentes, por exemplo, são antigos. A excentricidade forçou todos os envolvidos na produção a redimensionar suas atividades. O uso destes equipamentos, afinal, implicava em limitações para todo mundo. A câmera, por exemplo, não podia ficar muito longe da ação a ser filmada, pois o zoom funcionava de forma precária naquela época. Os atores também foram obrigados a falar mais alto, de forma pausada e clara, para que as palavras pudessem driblar a captação deficiente de áudio. Na impossibilidade de filmar em locação (porque, obviamente, a Berlim de 1945 não tem nada a ver com a atual), Soderbergh construiu todos os sets em estúdio, recusando-se a usar trucagens digitais, o que poderia baratear os custos.

Parece obsessivo em excesso? Pois o cineasta foi ainda mais longe, decidindo filmar no formato 1.66:1, que gera uma imagem mais quadrada do que o normal, ligeiramente mais larga do que o formato das TVs (1.33:1). A decisão provocou um problema aparentemente insolúvel, pois os cinemas do século XXI não estão equipados com projetores capazes de transmitir uma imagem no formato 1.66:1 (hoje em dia, o formato mais estreito utilizado pelos diretores em todo o mundo é o 1.85:1). O que fez Soderbergh? Filmou em 1.85:1 e, na fase de pós-produção, mandou colocar barras negras nas laterais da imagem, de forma que a projeção atingisse exatamente a proporção desejada. Resumindo, Soderbergh é o tipo de diretor que os produtores têm verdadeiro pavor de encontrar. Por sorte, em “O Segredo de Berlim” o produtor era o próprio cineasta, que bancou a película através da produtora Section Eight, que mantinha com Clooney na época das filmagens.

A teimosia obsessiva gerou um filme tecnicamente impecável, que emula com perfeição absurda um filme B dos anos 1940. O cineasta copia os cacoetes do estilo noir nos mínimos detalhes, e isto inclui uma edição que usa takes mais longos do que o habitual. A trilha sonora, composta por Thomas Newman, também parece retirada diretamente de um filme barato daqueles dias. A música, que percorre todo o filme praticamente sem pausas, dispensa metais e percussão (um luxo que só grandes produções tinham na época) e ganha arranjos exclusivamente de instrumentos de corda – vale observar que o diretor recusou uma trilha completa, feita por David Holmes, porque a música não se parecia o suficiente com a produzida na década de 1940. Como se não bastasse, a fotografia assinada pelo próprio Soderbergh privilegia ângulos oblíquos e capricha na iluminação expressionista, de fortes contrastes e muitas sombras....” ( Fonte : Cinereporter.com.br)

Avaliação : 4,5 / 5,0


Trailer : Clique AQUI