sábado, 11 de agosto de 2007

Achamos o professor do Jack Bauer....



Ficha Técnica :

Título Original: Live Free or Die Hard
Gênero: Aventura
Direção: Len Wiseman

Elenco:

Bruce Willis (John McClane)
Timothy Olyphant (Greg)
Maggie Q (Mai Linh)
Justin Long (Matt Foster)
Jeffrey Wright (Victor Pope)
Mary Elizabeth Winstead (Lucy McClane)
Kevin Smith (Warlock)
Jonathan Sadowski (Trey)
Yancey Arias (Agente Johnson)
Yorgo Constantine (Russo)
Chris Palermo (Del)
Allen Maldonado (Goatee)

Assisti sem pretensões, e me surpreendi. Sim como sempre o velho e bom McClane não somente duro de matar, aqui vemos que ele é impossível de se matar.

O filme é uma boa critica ao governo americano, tem horas que isso está tão exposto que até achamos graça. O filme tem algumas coisas que precisamos estar na magia da ação para acreditar, mas isso não chega a atrapalhar o bom desempenho do filme.

Agora o nosso “imortal” terá que enfrentar uma ameaça tecnológica. McClane é convocado para conduzir um hacker até o local do interrogatório, mas como tudo, nada será fácil assim.

Um outro experiente hacker começa a provocar a chamada “Queima Total”, ou seja, derrubar tudo aquilo que é controlado por computador, imagina isso nos tempos atuais, vai desde sinais de trânsito até condução de gás. O caos está instalado, os Estados Unidos corre perigo.

Sai a mulher que não entende o marido, entra a filha que não entende o pai, e assim Willis continua dar vida (muito bem, em minha opinião) ao seu mais famoso personagem.

Só para se ter uma idéia do lado político do filme, o caos já está se instalando quando McClane fala que o governo deve ter um pessoal treinado para tudo aquilo, nesse momento o jovem hacker diz que deve ser o mesmo pessoal que levou quase 5 dias para levar água potável para as vitimas do furacão Katrina em Nova Orleans, sentiu a barra, então é isso.

Temos tantas cenas de lutas, explosões e correria nas duas horas de projeção que saímos cansados, mas surpreendidos. Sem falar que contamos também com uma boa dose de humor. O humor se torna a grande sacada do filme e faz bonito.

Com tudo isso, um belo programa de domingo de dia dos pais, vale sim o dinheiro investido no cinema, afinal está na tela uma referência do gênero Ação. Convida o velho, pega uma grana e partam para a sala mais próxima.

A já ia me esquecendo, quando disse em entrar na magia, eu me referia as cenas um pouco exageradas, como a de um caça atirando no caminhão que McClane dirige, e ele com o caminhão abate o caça (hilário), mas em minha opinião a derradeira acontece quando ele lança o carro contra um helicóptero, derrubando – o , e responde para o seu protegido... “....fui eu quem fiz aquilo, estava sem balas...’ (deliciosamente hilário). E temos boas e velhacas referências musicais na trilha sonoro.

P.S. Outra coisa muito bacana é quando ele vão até a moradia de um hacker de nome WARLOCK - O JEDI VIRTUAL, uma clara homenagem aos 30 anos de Star Wars e ao seu criador e sua famosa camisa xadrez.

Avaliação : 4,5/5,0

Nos Cinemas.


Trailer



Woody, um bom Woody...


Ficha Técnica:


Título Original: Scoop

Gênero: Comédia

Tempo de Duração: 96 minutos

Direção: Woody Allen


Elenco:


Hugh Jackman (Peter Lyman)

Scarlett Johansson (Sondra Pransky)I

an McShane (Joe Strombel)

Fenella Woolgar (Jane Cook)

Kevin McNally (Mike Tinsley)

Romola Garai (Vivian)

Carolyn Blackhouse (Mãe de Vivian)

Sam Friend (Irmão de Vivian)

Mark Heap (M.C.)

Woody Allen (Sidney Waterman)



Um filme de Woody Allen. Incomodou, não, então continue a ler. Caso SIM, pare por aqui.

Scoop, termo usado em jornalismo para designar um grande “furo” é o tema desse filme assim por dizer.

Joel é um famosa repórter investigativo que morre e na travessia dessa para melhor, literalmente no barco da morte, ele conhece a secretária de um famoso aristocrata londrino, essa mulher comenta que o tal aristocrata pode ser um famoso assassino que nos mesmos moldes de JACK o estripador vem matando prostitutas em Londres.

Sondra uma estudante de jornalismo, vai a um pequeno show de mágicas, quando chamada ao palco entra em uma “caixa mágica” eis quem aparece lá dentro, o fantasma de Joel, que perguntando sobre sua futura profissão lhe passa a informação do furo (dai o nome do filme).

Woody como sempre, fazendo o papel dele mesmo, sendo ele através de um personagem. Ele se torna decisivo no filme, incentivando a moça a procurar o tal ricaço assassino.

Como todos já sabemos, vão se encontrar, ela vai se apaixonar e por ai vai.

O filme é completamente leve, apesar do tema, a trilha sonora em nenhum momento deixa o espectador apreensivo, se depender da trilha o mau nunca aparecerá.

Como sempre, temos as “boas piadas” de Allen. Assim como o Escorpião de Jade esse filme se segura – ahhhh !!! – uma curiosidade, a então jornalista e investigadora quando abordada pelo suposto assassino serial, diz a ele que seu nome é JADE.

Uma boa pedida, o filme faz o papel dele de contar uma boa história, e difere em contar a mesma de uma forma totalmente peculiar. .


Avaliação : 4,0 / 5,0
Trailer

Parece que já estive por aqui....

Ficha Técnica :

Título Original: Deja Vu
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 128 minutos
Direção: Tony Scott

Elenco
Denzel Washington (Doug Carlin)
Val Kilmer (Agente Pryzwarra)
Paula Patton (Claire Kuchever)
James Caviezel (Carroll Oerstadt)
Adam Goldberg (Denny)
Elden Henson (Gunnars)
Erika Alexander (Shanti)
Bruce Greenwood (Jack McCready)


Este é o tipo de filme que não dá para contar muito, senão estraga a surpresa. Estragando a surpresa, estraga o filme.

Um filme bastante interessante que mistura um pouco de tudo, e fica como sorvete por quilo, um sabor que não conseguimos definir, para mim isso é DEJA VÚ.

Primeiro vamos aos fatos, você sabe o que é um DEJA VÚ ?

Segundo a Wikipédia :

“Déjà vu é uma expressão da língua francesa que significa já visto (literalmente). É uma reação psicológica, para por vezes tornar um local mais acolhedor, fazendo com que sejam transmitidas idéias de que já se teve naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas, etc.
É uma expressão também muito utilizada pela crítica artística, seja ela literária, cinematográfica, teatral ou musical, no sentido de que o objeto da crítica não trouxe nada de novo, nenhuma originalidade ao mundo artístico.”

E basicamente nisso que se baseia o filme. Doug (Denzel Washington) é um agente da ATF ( Agência Americana de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo), que investiga um possível atentado ocorrido em uma balsa, esse atentado acaba matando aproximadamente 500 pessoas.

Impressionados com a inteligência de DOUG, o FBI o recruta para ajudar esclarecer o crime.
Já dentro das investigações ele toma contato com um pessoal que possui uma maneira de ver 4 dias e meio antes, ou seja, eles vêem o que ocorreu e investigam através do passado.
Isso é o máximo que eu posso falar, um roteiro bastante inteligente, mesmo previsivel faz desse filme uma ótima pedida de locação.

A partir de um certo momento não recomendo distrações pois isso tudo que é apresentado torna-se necessário para uma boa compreensão do final.

Um filme que mistura ficção, romance e aventura policial, não explora nenhum genêro profundamente, mas torna-se interessante como a primeira página do seu folhetim diário.

Antes de assisitir, pesquise aqui em baixo na barra do GOOGLE, os famosos buracos de minhoca temporais ou dobras no espaço tempo...acreditem ajudará na compreensão do filme. Eu como bom NERD já conheço a teoria.

A definição do termo DEJA VÚ é muito apropiada para a sensação que se tem ao assisitir esse filme...parece que já vimos algo muito parecido.

Avaliação : 4,0 / 5,0

Já nas locadoras.

Trailer

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Um filme razoável com um som EXCELENTE.


Um “gostoso” filme, se você gosta de som dos anos 60, então irá adorar DREAMGIRLS, filme “baseado” na história do grupo The Supremes que fez bastante sucesso na década de 60.

O longa conta com alguns novos monstros sagrados do novo cinema, como Jamie Foxx e outros não tão novos, mais de talento incontestável, temos então, Danny Glover e Eddie Murphy.

O filme com a história de um vendedor de carros, Curtis Taylor, que assim como todo mundo quer mudar de vida. Como quem nasceu para jacaré nunca volta a lagartixa, ele encontra um trio feminino de vocais, e em outro golpe de sorte consegue coloca-las de backing vocals de um novo som que está surgindo no meio musical negro. James “Thunder” ( James Brown sem dúvida alguma) está fazendo esse novo som e é SUCESSO.

Mas como a vida tem que seguir, o grupo tenta o vôo solo e desponta para o estrelato. Mas como nem tudo são flores, Effie a voz principal é substituída por Denna, uma atraente e tímida mulher.

Effie não se conforma e sai do grupo, quando resolve voltar para o grupo o seu lugar já está ocupado..decepção.

O grupo decola e Effie somente vê o sucesso das irmãs.

O filme tem esse dois expoentes principais, que no final sem muitas surpresas já sabemos o que acontecerá.

Se você estiver um bom sistema de som, gosta dos anos 60, irá ao deleite...para mim que simplesmente adoro os musicais modernos, assisti sem pestanejar.

Avaliação : 4,0 / 5,0

Já nas locadoras.




Trailer :

DESCULPEM A AUSÊNCIA


Olá amiguinhos....

Estou aqui para explicar as não postagens. Não sei ao certo o que aconteceu, mas eu não conseguia mais acessar o BLOG, e isso faz quase uma semana...sinceramente usei vários navegadores diferentes para ver qual era o problema, mas nada adiantou.

Mas hoje estamos no ar novamente, estamos de volta, continuamos a seqüência do SUCESSO.

Um abraço para todo mundo...e agora em definitivo.