quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Uma contagem bastante sangrenta


Quais são os atores que mais mataram em Hollywood?

Para salvar os EUA (ou sua família), ele não titubeia em passar fogo na bandidagem. Jack Bauer? Nada disso! Bruce Willis está de volta como o policial durão John McClane em Duro de Matar 4.0, que estréia este mês. Para comemorar, buscamos os cinco maiores matadores do cinema de ação, segundo o site Movie Violence Count Ratings. Willis não está no Top 5 (nos outros três Duro de Matar, mata ‘só’ 260), mas depois do quarto filme deve subir no ranking.

5) SYLVESTER STALLONE
Filmes:
19
Média de mortes: 23,6
Também deve subir no ranking, com Rambo IV, em que o veterano lutará na guerra civil de Myanmar, no Sudeste Asiático. ‘Qual conflito atual mais tem criado genocidas e mercenários? É pra lá que Rambo vai’, disse o ator.

Até 1990, Rambo III (com 87 assassinatos) era, pelo Guinness, o filme mais violento de todos os tempos. Foi proibido na Inglaterra depois que um louco matou 16 pessoas, feriu 14 e se suicidou, inspirado no personagem.
TOTAL DE MORTES: 449

4)CHUCK NORRIS
Filmes:
27
Média de mortes: 16,8
Na média, Norris é o mais pacífico da lista. Seria influência de sua formação em artes marciais? Ele é seis vezes campeão mundial de caratê e faixa preta em tae kwon do, tang soo do e jiu-jítsu, entre outras.

Seu jeitão de macho (ou de canastrão) rende várias piadas no site www.chucknorrisfacts.com. Uma delas: ‘Chuck Norris não usa relógio. ELE decide que horas são’. O ator já visitou a página e elegeu suas favoritas.
TOTAL DE MORTES: 455

3)HARRISON FORD
Filmes:
16
Média de mortes:
31,7
Garante sua vaga só com suas franquias mais famosas: Star Wars e Indiana Jones. Juntas, elas respondem por 469 das mortes em sua folha corrida. A contagem deve subir com o quarto filme do arqueólogo, previsto para 2008.

A ironia é que seu papel mais violento sem um chicote ou uma pistola laser
é o de presidente dos EUA, em Força Aérea Um, em que mata cinco terroristas
– a maioria sem usar armas. E o povo acha que George W. Bush é que é bronco...

TOTAL DE MORTES: 508

2)ARNOLD SCHWARZENEGGER
Filmes: 20
Média de mortes: 26,9
Ele praticamente inventou o gênero ‘soldado bombado em busca de vingança’ com Comando para Matar, seu filme mais violento, no qual apaga 105 inimigos. E os americanos ainda o colocaram no governo da Califórnia!

Os tempos de matador já eram. O ator nem quer saber de O Exterminador do Futuro 4, que deve rolar em 2009. Tudo bem, ele já não era mais o mesmo: no primeiro filme, em 1984, matou 22. No mais recente, de 2003, apagou só um.

TOTAL DE MORTES: 538

1)DOLPH LUNDGREN
Filmes:
23
Média de mortes: 28,8
Ficou em primeiro justamente por não ser um grande astro. Enquanto os outros conseguiram cacife para se aventurar em outros gêneros, como a comédia,
o sueco Lundgren ficou preso nos filmes ‘exército de um homem só’.
O título mais violento da carreira do ator é O Justiceiro, a primeira adaptação do herói dos gibis, em 1989. Nele, Lundgren detona 189 bandidos. O novo filme do personagem, estrelado por Thomas Jane em 2004, teve ‘somente’ 34 mortes.

TOTAL DE MORTES: 662

Fonte : Revista Mundo Estranho

Nenhum comentário: