quarta-feira, 19 de setembro de 2007

...não me convidaram para essa festa pobre, que os homens armaram para me convencer...."


Ficha Técnica.

Gênero: Comédia
Duração: 83 min
Direção: Bruno Barreto

Elenco

Fúlvio Stefanini

Daniel Dantas

Zezé Polessa

Cássio Gabus Mendes

Giovana Antonelli

Adaptações são sempre complicadas, principalmente quando se fala de levar do teatro para o cinema.

O teatro tem toda uma magia secular, contato e intimidade com o público. Já o cinema não, mesmo muito bem feito, os filmes não reagem a emoção do público, não sentem o calor da platéia. Então analisarei aqui o filme, até o porque não assisti a peça.

A história do filme gira em torno de algo extremanente “natural” em nossa sociedade, dinheiro ilícito, laranjas e suborno.

O assistente recebe de um político uma quantia nada desprezível, ou melhor 50 milhões de reais; Romeiro é assistente do poderoso bancário Luiz Fernando.

Esse cheque é somente um caução, já que a transferência vai ser feita direta. Mas o que ocorre é que Carlão (o político) entra em coma profundo e não mexe sequer o dedinho, tudo quase perdido, o que fazer ? Nessa hora entra em cena Ângela uma linda e sedutora secretária que topa, claro levando sua parte.

Nesse meio tempo, o banco está para demitir 600 funcionários, inclusive seu mais fiel gerente, o honesto e trabalhador Roberto. Casado com uma também honesta professora e pai de Henrique (um hacker de primeira) leva um vida de classe média, com conquista na base de muita luta.

Mas o interessante é quando Romeiro deposita erroneamente a quantia em outra conta, com nomes parecidos, mas conta errada. Dando tudo como perdido, entram em pânico, até descobrirem que a tal conta é de Angelina, esposa do fiel e agora demitido Roberto, e melhor, é sogra de Ângela.

Tranqüilidade, todos pensam que sim, até que Angelina se recusa em devolver o dinheiro.

Um filme bom, nada excepcional, mais ainda falta algo mais, acostumado com projeções de 2 horas ou mais, CAIXA DOIS se faz extremamente curto, nos seus exatos 87 minutos.

Uma boa e atual diversão, ótimo para vermos como certas pessoas ainda usam da admiração alheia para conseguir o que querem.

Na safra atual de filmes nacionais existem exemplos melhores como O CHEIRO DO RALO.

Nas Locadoras.

Avaliação: 3,5 / 5,0

Trailer :




Nenhum comentário: