sábado, 11 de agosto de 2007

Parece que já estive por aqui....

Ficha Técnica :

Título Original: Deja Vu
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 128 minutos
Direção: Tony Scott

Elenco
Denzel Washington (Doug Carlin)
Val Kilmer (Agente Pryzwarra)
Paula Patton (Claire Kuchever)
James Caviezel (Carroll Oerstadt)
Adam Goldberg (Denny)
Elden Henson (Gunnars)
Erika Alexander (Shanti)
Bruce Greenwood (Jack McCready)


Este é o tipo de filme que não dá para contar muito, senão estraga a surpresa. Estragando a surpresa, estraga o filme.

Um filme bastante interessante que mistura um pouco de tudo, e fica como sorvete por quilo, um sabor que não conseguimos definir, para mim isso é DEJA VÚ.

Primeiro vamos aos fatos, você sabe o que é um DEJA VÚ ?

Segundo a Wikipédia :

“Déjà vu é uma expressão da língua francesa que significa já visto (literalmente). É uma reação psicológica, para por vezes tornar um local mais acolhedor, fazendo com que sejam transmitidas idéias de que já se teve naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas, etc.
É uma expressão também muito utilizada pela crítica artística, seja ela literária, cinematográfica, teatral ou musical, no sentido de que o objeto da crítica não trouxe nada de novo, nenhuma originalidade ao mundo artístico.”

E basicamente nisso que se baseia o filme. Doug (Denzel Washington) é um agente da ATF ( Agência Americana de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo), que investiga um possível atentado ocorrido em uma balsa, esse atentado acaba matando aproximadamente 500 pessoas.

Impressionados com a inteligência de DOUG, o FBI o recruta para ajudar esclarecer o crime.
Já dentro das investigações ele toma contato com um pessoal que possui uma maneira de ver 4 dias e meio antes, ou seja, eles vêem o que ocorreu e investigam através do passado.
Isso é o máximo que eu posso falar, um roteiro bastante inteligente, mesmo previsivel faz desse filme uma ótima pedida de locação.

A partir de um certo momento não recomendo distrações pois isso tudo que é apresentado torna-se necessário para uma boa compreensão do final.

Um filme que mistura ficção, romance e aventura policial, não explora nenhum genêro profundamente, mas torna-se interessante como a primeira página do seu folhetim diário.

Antes de assisitir, pesquise aqui em baixo na barra do GOOGLE, os famosos buracos de minhoca temporais ou dobras no espaço tempo...acreditem ajudará na compreensão do filme. Eu como bom NERD já conheço a teoria.

A definição do termo DEJA VÚ é muito apropiada para a sensação que se tem ao assisitir esse filme...parece que já vimos algo muito parecido.

Avaliação : 4,0 / 5,0

Já nas locadoras.

Trailer

Nenhum comentário: