segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Complexidade...


Elenco:

Matt Damon,

Robert De Niro,

Angelina Jolie,

Joe Pesci,

Douglas J. Aguirre,

Michael Ahl,

Jeff Applegate.

Direção: Robert De Niro

Olha, eu adoro filmes diferentes e não importando-se muito com a duração dos mesmos. Mas este aqui quase, mas quase me venceu, são quase 3 horas de filme e de uma trama lenta, complexa e que se arrasta por esse tempo todo.

O filme nos mostra, Matt Edward Wilson, um estudante de Yale que acaba ingressando na sociedade secreta Skulls & Bones, se destaca por diversas vezes como um excelente aluno, e é chamado para trabalhar na OSS, agência de inteligência americana na Segunda Guerra. Mostrando cada vez mais sua capacidade de contra-inteligência (espionagem) e sua esperteza, acaba crescendo em importância na carreira e se tornando um dos primeiros a fazer parte da recente criada CIA.

O filme retrata diversos momentos da vida de Wilson, como a morte de seu pai ainda na infância, dois romances de sua vida, sua relação com seu filho e, finalmente, sua situação atual na CIA, participando de um visível fracasso na operação “Baía dos Porcos”, em Cuba.

Durante este tempo, reveza o foco entre a capacidade e comprometimento do personagem com o seu trabalho, e seus defeitos pessoais, muitos deles agravados pela dedicação ao seu país.

E para tudo isso fazer um encaixe sólido, demora, mas demora muito. Não que seja uma história fraca ou um filme ruim, muito pelo contrário é tudo muito bom e intrigante, mas De Niro, isso mesmo querido amiguinhos, ele é o diretor dessa obra. Sem contar que temos um belo elenco.

Avaliação : 4,0/5,0

Já nas locadoras



Trailer



Nenhum comentário: