segunda-feira, 30 de julho de 2007

Relaxem...e...voem...


Ficha Técnica

Título Original: Snakes on a Plane
Gênero: Suspense
Tempo de Duração:
Ano de Lançamento (EUA): 2006
Direção: David R. Ellis

Elenco

Samuel L. Jackson (Nelville Flynn)
Byron Lawson (Eddie Kim)
Nathan Phillips (Sean Jones)
Rachel Blanchard (Mercedes Harbont)
Bobby Cannavale (Hank Harris)
Terry Chen (Chen Leong)
Keith Dallas (Leroy)
Casey Dubois (Curtis)
Daniel Hogarth (Tommy)
Emily Holmes (Ashley)


Bem, ele é TRASH total, mas se você decidir ler o que vou escrever, é por que no mínimo já ouviu falar de SNAKE ON A PLANE, ou melhor, SEREPENTES A BORDO, que infestou a Internet, tempos atrás.

Se não curtir um trash, não tem a sua cara, desista vá alugar outra coisa, agora se você acha que existe uma criatividade inventiva nesse “gênero”, esse aqui é o filme.

Antes de falar diretamente nele, vamos dizer que o principal ator é Samuel L. Jackson, isso mesmo, o cara entrou nessa de fazer filmes fora do circuito comercial e pelo que eu acho, ele definitivamente aliou trabalho a diversão. Uma outra curiosidade é que os produtores queriam mudar o nome do filme, e o Samuca falou em alto e bom som, mudou, tô fora !!

Para alguns chefões do cinema a INTERNET assusta, mas nesse caso assim como A Bruxa de Blair, todo o marketing desse filme foi feito na NET e passou de uma simples produção para uma verdadeira coqueluche mundial, assim nossas serpentes chegaram aos cinemas e rapidinho em terras tupiniquins.

Neste filme está incluído tudo que um bom trash deve ter, personagens estereotipados ao máximo ( a patricinha com seu cãozinho, o cara com medo de avião, o casal recém-casado, que nos proporcionara cenas ótimas, os nerds e os populares), além é claro dos clichês.

O filme começa com Sean Jones um adolescente que no seu passeio de moto presencia um assassinato (claro feito pela máfia chinesa) e como todo bom TRASH, ele é descoberto.
Assim torna-se a testemunha – chave / ocular do crime, a imprensa começa a noticiar que esse será julgamento do século, pois tem como incriminar toda facção criminal.

E para não ser morto, ele é escoltado para Los Angeles (onde vai acontecer o julgamento), por nada menos que Nelville – agente do FBI e interpretado por quem, por quem, isso amiguinhos e amiguinhas, Samuel L. Jackson. Mas como máfia é máfia, (e filme é filme) eles descobrem o vôo e colocam no mesmo, várias cobras, serpentes e etc, no compartimento de carga e borrifa em algumas flores um tipo de hormônio que deixa as rastejantes loucas.

Bom como sempre não demora nada para que terror se instale na aeronave, prestem atenção nos ataques e nos tipos de mortes, em alguns casos hilários.

Vale muito a diversão e para quem gosta de um “bom” TRASH então é obrigatório, virou cult movie e para nós fãs/nerds necessário.

Para pessoas normais, procurem outro DVD na prateleira e deixe SNAKE para nós e o seu bordão que infestou a internet - MOTHAFUCKIN’ SNAKES ON THIS MOTHAFUCKIN’ PLANE.

Reparem na chamado do pôster aqui ao lado, algo familiar, vocês não acham...Relaxem...é a vida imitando a arte, ou pelo menos sabemos que a Ministra não foi assim, tão criativa.

Avaliação: excepcionalmente duas notas

Para nerds e fã de TRASH : 5,0 / 5,0
Para leitores normais : 2,5 /5,0


Nenhum comentário: