terça-feira, 28 de abril de 2009

Vendedor de clichês...

Existem coisas que se vendem por si só. Richard Gere é assim, bastou estar na capa do DVD, para qualquer mulher, (e mamãe não foge a regra) dizer: Vamos levar esse aqui

Na minha habitual visita a locadora, lá estão eles novamente na prateleira dos lançamentos. Richard Gere e Diane Lane...e um filme recheado de clichês, mas pelo pedido da minha progenitora, entrou na sacolinha de filmes para o final de semana.

Noites de Tormenta é um filme baseado no romance de Nicholas Sparks, o mesmo do ótimo “Diário de uma Paixão”, temos então uma boa referência para começar.

O filme, como disse acima, é uma sucessão de clichês, nada de inovador, mas que deixa todas as nossas mulheres com o coração apertado e algumas horas da vida bem mais açucaradas.

Adrienne ( Lane) é uma divorciada, que vive pressionada pelo ex-marido e pela filha adolescente, essa que culpa a mãe da não presença do pai em casa. (acho que já vi isso antes).

Paul (Gere) é um médico que vai até um lugar paradisíaco não para descansar e sim para resolver algo pendente que lhe causa certa perturbação. Ele se hospeda na única pousada da praia, e ADIVINHEM quem está gerenciando por um tempo essa pousada... ela mesma, Adrienne. Durante uma tempestade (a tormenta do título) a proximidade do casal se torna inevitável e logo depois acontece uma tórrida noite de amor. Apaixonados, claro. Festas, passeios e muita conversa. Agora o Doutor, um homem melhor, tocado pelo amor (clichêzinho) vai resolver o que até hoje nunca conseguiu.

Não tão pertubado e nem tão egoísta, vai ao encontro do seu filho para dizer que ele é um outro HOMEM e pode ser o paizão que nunca foi. Opa olha o Clichê....

Como todo romance, as perguntam aparecem com força . |Será que ele volta ? Será que vai deixá-la a esperar e nunca mais aparecer? Era apenas um oportunista? Bom, assistam... sua namorada , esposa , noiva, mamãe ou mesmo a sogrona, adoram um agrado desse tipo . Faça companhia a elas, e coloque o DVD para rodar, tenho certeza que mesmo sendo uma boa SESSÃO DA TARDE, sem muito a mostrar, elas irão adorar...afinal temos Richard Gere no vídeo, no que ele melhor faz... ser o homem que todas elas sonham.

Uma curiosidade, a ótima fotografia é de um brasileiro, o excelente Affonso Beato.

Nenhum comentário: